Pular para o conteúdo principal

Reforma Administrativa é aprovada na Comissão Especial

Com 28 votos favoráveis e 18 contrários, a PEC 32/20 foi aprovada na Comissão Especial. 

NOVO na Câmara

A proposta tem como principal objetivo alterar disposições sobre servidores, empregados públicos e a organização administrativa. A bancada do NOVO votou a favor da medida e acredita que este é o pontapé inicial para a modernização do Estado, para melhorar os serviços públicos oferecidos à população brasileira e para garantir mais eficiência à Administração Pública.


Para a bancada do NOVO, o texto aprovado ainda não é o ideal e precisa ser melhorado em Plenário. Contudo, comemora os avanços, como a obrigatoriedade de realização de avaliação periódica de desempenho; avaliações semestrais no estágio probatório, com possibilidade de desligamento antes do fim do período de três anos; a possibilidade de desligamento por obsolescência dos cargos e por insuficiência de desempenho; a instituição de diretrizes para realização de processo seletivo para cargos comissionados; e o fim de alguns privilégios, como férias superiores a 30 dias, aposentadoria compulsória como punição e promoção e licença em razão apenas do tempo de serviço.

“O texto aprovado na Comissão Especial traz avanços significativos, principalmente em relação à gestão de pessoas. O relatório não é o ideal, por isso vamos trabalhar para incluir todos os servidores quando a proposta for votada no Plenário”, explicou o deputado Tiago Mitraud (NOVO/MG), presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa e vice-presidente da Comissão Especial. “Um passo de cada vez e vamos construir a reforma administrativa e a gestão pública que precisamos”, complementou.

“Gostaríamos que o texto final fosse ainda mais agressivo em favor da população brasileira, que se sente prejudicada por pagar muito e ter serviço abaixo da qualidade que deveria”, destacou o líder do NOVO na Câmara, deputado Paulo Ganime (RJ).

Melhorias ao texto

Os deputados do NOVO protocolaram um destaque para excluir do texto o trecho que altera regras previdenciárias e concede os benefícios da paridade e integralidade para servidores da segurança pública. Para a bancada, trata-se de um jabuti, ou seja, um tema alheio ao objeto principal da proposta. O destaque foi rejeitado.

“A integralidade e a paridade explicam porque o sistema previdenciário está quebrado”, justificou Mitraud. Essa medida, além de ser uma bomba fiscal, é imoral”, completou.

No Plenário, a bancada do NOVO vai trabalhar para incluir na reforma os atuais e futuros servidores e membros do Judiciário e do Ministério Público. Também querem vedar outros privilégios, como a licença remunerada para disputar eleições, aposentadoria vitalícia e o duplo teto.

Bancada do NOVO em peso

A bancada do NOVO participou em peso da votação da reforma administrativa. Do total de oito deputados, sete foram incluídos como membros: Alexis Fonteyne (SP), Gilson Marques (SC), Lucas Gonzalez (MG), Marcel van Hattem (RS), Paulo Ganime (RJ), Tiago Mitraud (MG) e Vinicius Poit (SP).

“Estamos participando em peso da Comissão para demonstrar o nosso reiterado compromisso com uma reforma administrativa que modernize o Estado, valorize o bom servidor e faça uma avaliação de desempenho criteriosa para que aqueles que não desempenham bem suas tarefas ou são envolvidos em casos de corrupção possam ser desligados”, ressaltou van Hattem. “Nós precisamos ter um Estado mais ágil, mais eficiente e mais moderno”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist