Paulo Ganime (NOVO-RJ) | Deputado Federal pelo Rio de Janeiro
O relatório aponta que o ambiente regulatório “é um dos aspectos mais críticos para o desenvolvimento do ecossistema de startups” e destaca que o Marco Legal “foi uma iniciativa importante para acelerar o crescimento das startups no país”.
Google Startup Campus – em São Paulo/SP |
Para Ganime, o documento aponta exatamente o que era pretendido com a proposta. “Nossa intenção com o Marco foi justamente melhorar o ambiente para o desenvolvimento e o surgimento de novas startups, além, é claro, de aumentar a segurança jurídica e proporcionar um ambiente favorável a investimentos”.
O levantamento mostra que, somente entre as startups que participaram do programa, foram levantados mais de R$ 35 bilhões em investimentos nos últimos cinco anos e mais de 15 mil vagas de emprego foram criadas.
Com o Marco Legal das Startups, esse cenário deve ser ainda melhor nos próximos anos. “Estamos vendo o setor de startups crescendo a cada dia. Novas tecnologias, inovações e ideias que buscam facilitar a vida do cidadão têm sido cada vez mais comuns no nosso dia a dia. Incentivar a criação de novas startups, novas ideias é um dos caminhos para melhorar a economia do nosso país”, finaliza Ganime.
Para acessar o relatório na íntegra, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário