NOVO na Câmara
O projeto obriga os órgãos a informarem o valor pago pela inserção de anúncios publicitários sempre que forem publicados. Caso o anúncio seja veiculado em emissores de rádio, deverá ser comunicado o valor pago pela inserção ao final de cada anúncio. O texto também determina que quando estes órgãos destinarem valores para patrocínio de eventos, os anúncios do evento devem informar o valor destinado pelo órgão a título de patrocínio.
“A cada ano, vultosas quantias são destinadas pela administração pública direta, autárquica e fundacional e pelas empresas públicas para publicidade em meios impressos, radiofônicos, televisivos e digitais”, diz o autor na justificativa da proposta. “Ainda que devidamente orçados, e regularmente executadas as despesas, pela sua própria natureza oferecem meio mais apropriado para a prestação de contas devida pelo poder público: a informação, no próprio anúncio, do seu custo”, completa.
Os autores defendem que a aprovação do projeto vai fortalecer a transparência na Administração Pública, algo que é de desejo de todos os brasileiros e dever legal do administrado.
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