Deputados do NOVO já haviam cobrado Ministério da Saúde sobre compra da Covaxin em fevereiro - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quarta-feira, 23 de junho de 2021

Deputados do NOVO já haviam cobrado Ministério da Saúde sobre compra da Covaxin em fevereiro

Parlamentares da bancada do NOVO na Câmara já haviam cobrado do Ministério da Saúde respostas quanto à compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech. 

NOVO na Câmara

Em fevereiro deste ano, Adriana Ventura e Tiago Mitraud protocolaram um requerimento de informações junto à pasta, no qual pediram informações detalhadas da negociação.


Em janeiro de 2021, a bancada do NOVO explorou e analisou diversos dados relacionados às compras emergenciais realizadas no âmbito do Ministério da Saúde. Na época, outro requerimento de informação foi enviado ao Ministério da Saúde cobrando informações detalhadas sobre os processos de aquisição e distribuição de vacinas contra o coronavírus no Brasil. O documento (RIC 55/2021) listou 19 perguntas sobre a vacina da Pfizer, contratos firmados pela pasta para aquisição de vacinas contra a COVID-19 e sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

Além dos requerimentos, a bancada também protocolou uma proposta de fiscalização e controle no âmbito da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para verificar, com o apoio do Tribunal de Contas da União (TCU) a efetiva aplicação dos recursos transferidos para execução de contratos realizados com o Ministério da Saúde. A proposta está tramitando na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, sob relatoria do deputado Marcel van Hattem (NOVO/RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here