Partido NOVO
Com o apoio da Bancada do NOVO, o Parlamento votou favoravelmente à PEC que acaba com a necessidade de consulta da população para privatizar Corsan, Banrisul e Procergs. A intenção do governo é privatizar apenas a Corsan, mas a retirada do plebiscito facilita uma eventual privatização também do Banrisul e Procergs no futuro. A PEC ainda precisará ser votada em segundo turno.
“Cobramos do governo uma sinalização concreta sobre a revogação da bandeira preta do modelo de distanciamento controlado e da imediata volta às aulas. Diante do compromisso firmado pelo governo em editar um novo decreto ainda hoje, nos sentimos mais confortáveis para votar a PEC, da qual somos signatários”, pontua Ostermann.
Na avaliação do líder da Bancada do NOVO, Giuseppe Riesgo, o governo precisa dar continuidade a esta pauta imprescindível para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, especialmente após a aprovação do Marco Legal do Saneamento Básico.
“A Corsan tem maiores perdas na distribuição de água e gera menos lucro do que a maioria dos seus concorrentes, além de ter baixa cobertura de rede de esgoto”, avalia Riesgo, reforçando que, sem a privatização, o Estado dificilmente vai conseguir investir os R$ 9 bilhões necessários pelo plano de investimentos da companhia entre 2021 e 2033.
Com informações de bancadanovors.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário