Após atuação da bancada do NOVO RS, governo retira projetos que aumentariam impostos no estado gaúcho - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Após atuação da bancada do NOVO RS, governo retira projetos que aumentariam impostos no estado gaúcho

A pressão da sociedade gaúcha e de Bancadas como do Partido NOVO na Assembleia Legislativa foram determinantes para que o governo retirasse de pauta os projetos da reforma tributária nesta terça-feira (22/09).

Partido NOVO


Para o líder da Bancada do NOVO, Fábio Ostermann, a vitória é fruto do engajamento de todos que ajudaram a mostrar o repúdio da sociedade gaúcha em relação ao aumento de impostos. “Nossa guerra não terminou. O governo deve discutir ao longo dos próximos dias os encaminhamentos para lidar com a crise. Seguiremos colaborando com a construção de medidas que ataquem a raiz do problema: o excesso de gastos públicos no nosso estado”, afirmou.


Já o deputado Giuseppe Riesgo, que foi o relator da Subcomissão da Reforma Tributária na Assembleia, pontuou que o projeto chegou a ser modificado duas vezes pelo governo. “Em todas as ocasiões, o aumento de impostos permaneceu e, por isso, não convenceu os diversos setores da economia, da sociedade e do Parlamento”, avaliou.

O relatório da Subcomissão da Reforma Tributária foi aprovado na semana passada pelas Comissões de Economia e Finanças da Assembleia. No texto, Riesgo considerou que a reforma era a consolidação do aumento de impostos no Rio Grande do Sul.

"Vencemos uma batalha, mas a guerra segue: teremos adiante um longo debate e seguiremos propondo caminhos que ataquem o real problema das nossas finanças públicas: o excesso de despesa." - Fabio Ostermann

"Conseguimos a retirada do projeto, mas devemos ficar alertas. Não podemos aceitar mais impostos. E para isso, estarei pronto para representar aqueles que confiaram sua voz a mim." - Giuseppe Riesgo

#ConteComONOVO para continuar trabalhando diariamente pelo que é melhor para o cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here