NOVO consegue aprovar emenda para impedir itens de luxo em licitações - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

domingo, 22 de setembro de 2019

NOVO consegue aprovar emenda para impedir itens de luxo em licitações

Parlamentar do partido agiu indignado com o episódio da chamada 'farra da lagosta", em que o STF solicitou artigo de luxo para as refeições de seus ministros


Boletim da Liberdade


O Partido Novo celebrou neste sábado (21) em suas redes sociais uma vitória no enfrentamento a privilégios na administração pública. O deputado Gilson Marques (NOVO-SC) conseguiu ver aprovada sua emenda parlamentar que impede a presença de itens de luxo em licitações.

Gilson Marques
Deputado Federal Gilson Marques (NOVO-SC) | Reprodução

O estopim para a proposta apresentada por Gilson foi o Supremo Tribunal Federal. O parlamentar decidiu agir ao constatar que o STF havia aberto uma licitação no valor de R$ 1,1 milhão para comprar produtos para a refeição de seus ministros. O problema é que a lista incluía lagostas, camarões, bacalhau, vinhos premiados e uísques refinados.

Para evitar que se repita o que ficou conhecido como “farra da lagosta”, Gilson conseguiu adicionar a emenda 65/2019 à Lei das Licitações (PL 1292/1995). A emenda veda a aquisição de qualquer artigo de luxo em licitações similares. “Não me parece razoável que a administração pública use dinheiro de impostos do povo para a aquisição de itens com valor bem acima dos padrões médios de consumo”, disse o deputado.

Já o Partido Novo comentou que foi “uma importante vitória para um Brasil sem privilégios” e uma nova demonstração de que “o NOVO defende os direitos do cidadão”.

Polo NOVO Laranja (Masculina)

Polo Laranja (Masculina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here