Foi lamentável o que ocorreu hoje durante a sessão do Congresso Nacional. Alguns Líderes Partidários, em acordo com a Mesa Diretoria, ignoraram o que pede a sociedade.
Marcel Van Hattem | Deputado Federal (NOVO-RS)
Para não permitir que deputados e senadores pudessem avaliar caso a caso na forma de destaques os vetos do presidente Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade que estava em apreciação, a Mesa Diretora do Congresso tomou inclusive decisões diferentes para situações iguais, beneficiando PT e PCdoB e prejudicando o NOVO. Fora do regimento, o presidente Davi Alcolumbre permitiu que um destaque fosse retirado durante a apuração do resultado das cédulas, algo completamente irregular!
Deputado Federal Marcel Van Hattem (NOVO-RS) | Reprodução |
O resultado é que 18 dos 33 vetos à Lei de Abuso de Autoridade feitos pelo presidente da República foram derrubados, sem chance de serem destacados para que alguns fossem votados nominalmente. Uma vergonha que denunciei da tribuna durante a sessão. Os brasileiros não aceitam que o combate à corrupção seja inviabilizado, por quem quer que seja! Se nos restar apenas a tribuna para denunciar os abusos que acontece aqui dentro no Plenário, faremos isso sem descanso!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário