O bolso do porto-alegrense agradece!
Felipe Camozzato e Mari Pimentel (NOVO-RS) | Vereadores em Porto Alegre
Antes de mais nada, façamos um rápido resgate sobre a empresa:
- Entre 2010 e 2020, a Prefeitura repassou R$ 411 milhões para tapar buracos da empresa;
- A Carris possui custo 21% maior do que as demais empresas que operam em Porto Alegre;
- O absenteísmo na Carris é 5 vezes maior do que nas empresas privadas;
- A Carris tem cerca de 50% a mais de funcionários do que o necessário.
Todos esses problemas, agora, podem ser resolvidos!
Com a aprovação desse projeto, será possível desestatizar a empresa. Isso significa que você não terá mais que pagar pelos prejuízos da empresa, e seu dinheiro poderá ser utilizado em outras áreas de maior importância (como a segurança, por exemplo).
Preciso deixar claro duas coisas:
1) Os problemas do transporte público municipal não serão resolvidos apenas com essa medida. Parar melhorarmos a qualidade, precisamos de maior concorrência e um mercado menos engessado.
2) O transporte continuará público, só deixará de ser estatal. Ao cidadão não interessa se o serviço seja provido via poder público ou empresa privada. O que ele deseja é ser atendido com um serviço de qualidade por um preço adequado.
Felipe Camozzato e Mari Pimentel (NOVO-RS) | Vereadores em Porto Alegre
Foi dado início à solução dos problemas da Carris - e isso é importantíssimo para você!
Antes de mais nada, façamos um rápido resgate sobre a empresa:
- Entre 2010 e 2020, a Prefeitura repassou R$ 411 milhões para tapar buracos da empresa;
- A Carris possui custo 21% maior do que as demais empresas que operam em Porto Alegre;
- O absenteísmo na Carris é 5 vezes maior do que nas empresas privadas;
- A Carris tem cerca de 50% a mais de funcionários do que o necessário.
Todos esses problemas, agora, podem ser resolvidos!
Com a aprovação desse projeto, será possível desestatizar a empresa. Isso significa que você não terá mais que pagar pelos prejuízos da empresa, e seu dinheiro poderá ser utilizado em outras áreas de maior importância (como a segurança, por exemplo).
Preciso deixar claro duas coisas:
1) Os problemas do transporte público municipal não serão resolvidos apenas com essa medida. Parar melhorarmos a qualidade, precisamos de maior concorrência e um mercado menos engessado.
2) O transporte continuará público, só deixará de ser estatal. Ao cidadão não interessa se o serviço seja provido via poder público ou empresa privada. O que ele deseja é ser atendido com um serviço de qualidade por um preço adequado.
CAMISETA NOVO30 LARANJA (UNISSEX) |
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