Paulo Gaspar (NOVO-SP) | Vereador em Campinas
Ao longo de sua história, a Sanasa tem sido objeto de uso político, que levou a cassação de 2 prefeitos municipais (Dr. Hélio e Demétrio Vilagra).
A empresa tem sido utilizada como verdadeiro cabide de emprego de comissionados indicados por representantes de partidos políticos locais, como moeda de troca para o apoio a estes governos.
Na administração anterior houve uma explosão de indicações de comissionados, o que levou o Ministério Público a mover ação requerendo a demissão de todos, o que foi deferido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
Em razão do uso político, bem como de toda a burocracia e custos agregados nos processos de compras, Campinas possui uma das tarifas de água mais caras do Brasil.
O pagador de imposto campineiro é penalizado 2 vezes, visto que paga uma tarifa cara e tem o patrimônio publico lesado com o uso político da empresa.
A concessão da empresa para a iniciativa privada é a única solução para aumentar a eficiência e produtividade da Sanasa, com benefício para toda população de Campinas, especialmente os mais pobres, que poderão ser beneficiados com tarifas de água e esgoto mais baratas.
Cabe ressaltar que com a concessão o município deixaria de dispor de orçamento municipal para a empresa e aumentaria sua arrecadação de impostos.
Desta forma, solicita ao Sr. Prefeito a realização de estudos para que a Sanasa seja concedida à iniciativa privada através de um processo de desestatização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário