Partido NOVO
De acordo com Bruno Souza, o relatório precisa conter os motivos e responsáveis pelos atrasos e poderá ser usado para responsabilizar o gestor público pelo abandono, caso persista. “Lutamos para que casos como o da Ponte Hercílio Luz nunca mais aconteça em SC. Além de acompanhar o andamento das obras, esse PL responsabiliza o gestor por seus atos. Precisamos que o dinheiro do pagador de impostos seja usado com responsabilidade”, destacou.
Mais dois projetos aguardam aprovação. O PL./0231.3/2020, já aprovado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, cria a figura do “manual de manutenção” com entrega concomitante à inauguração da obra pública. Esse PL recebeu veto do Governo Estadual e agora aguarda parecer da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ.
O PL./0229.9/2020, também já aprovado pela Casa, condiciona a emissão de ordem de serviço em obras públicas e serviços de engenharia à conclusão da fase executória de desapropriações, também recebeu veto do Governo do Estado, porém já passou pela CCJ que recomendou a derrubada do veto e agora aguarda votação em Plenário.
Informações: gabinete do deputado Bruno Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário