Depois de muito lutar, finalmente tive acesso ao laudo da vistoria das Pontes Colombo Salles e Pedro Ivo. E as informações que encontrei lá me deixaram muito preocupado.
Bruno Souza | Deputado Estadual (NOVO-SC)
Desde o início do meu mandato como Deputado Estadual venho cobrando o cuidado com essas pontes. No início de 2019 já alertei: essas pontes podem ser a próxima tragédia de Brumadinho. Se não fosse minha insistência, talvez esse relatório ainda nem existisse.
Conforme o laudo:
- Houve falhas ainda durante a construção das pontes que aumentaram o alcance da corrosão
- Três blocos da Colombo Salles e um bloco da Pedro Ivo precisam de reforços urgentes para não correrem risco de acidentes graves
- A empresa vistoriadora recomenda reforço estrutural urgente dos 6 blocos mais críticos.
Do jeito que está, a segurança é "aceitável" por até 8 meses. O problema é que a reforma necessária vai levar 6 meses, e a obra ainda nem foi licitada! Então, ou teremos as PONTES INTERDITADAS a partir de outubro por falta de segurança, ou estaremos ARRISCANDO A VIDA das milhares de pessoas que passam por ali todo dia.
Já tivemos o caso emblemático do DESCASO com a Ponte Hercílio Luz, que ficou décadas fechada por pura negligência na manutenção de sucessivos governos. Será que vamos precisar de um DESASTRE para aprender?
Chinelo Branco |
Nenhum comentário:
Postar um comentário