A Operação Álcool 70% é uma ação cidadã que mobilizou voluntários e doadores para fracionar e envasar milhares de litros de álcool doados pela União das Indústrias de Cana-de-açúcar (UNICA), destinados à Secretaria de Saúde de São Paulo no combate ao coronavírus.
Partido NOVO
A operação deu início quando o deputado federal Alexis Fonteyne (NOVO SP) soube que a UNICA estaria doando álcool a 70%, mas não teria como fracionar o produto e não sabia como poderia chegar nos hospitais. O parlamentar pensou que poderia ajudar, dada a estrutura e o espaço de sua fábrica de revestimento.
Deputado Federal Alexis Fonteyne (NOVO-SP) | Divulgação |
Alexis uniu voluntários e integrantes de movimentos, entre eles o Desperta Já (do NOVO), e em pouco tempo o mutirão já tornava viável o envio do produto. As embalagens vieram de doações de várias entidades, empresas de embalagens, alguns fornecedores, outras são grandes indústrias que ainda estão doando.
“Funcionários e voluntários bombeiros estão envolvidos, segurança do trabalho, voluntários do bairro que souberam e foram ajudar. Quem é mais qualificado fica na área de envase, quem não trabalha em indústria fica na área de etiquetagem e embalagem em galpão separado”, explica Alexis.
Até a última terça-feira (7) foram envasados, etiquetados e encaminhados 100 mil litros de álcool. A logística de entrega está sendo feita pela própria Única, tudo que recebe é destinado para a Secretaria de Saúde.
O trabalho terá continuidade com a doação de mais outros 100 mil litros de álcool a 70% para distribuição aos hospitais pela Secretaria de Saúde. Unir esforços nesse momento é fundamental para superarmos a crise do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário