Pular para o conteúdo principal

Mateus Simões se inscreve em processo seletivo do Novo para Prefeitura de BH

Partido ainda definirá o candidato à prefeitura nas eleições municipais de 2020


Matheus Muratori | Estado de Minas

O vereador de Belo Horizonte Mateus Simões (Novo) se inscreveu no processo seletivo do Novo à Prefeitura de Belo Horizonte para as eleições municipais de 2020. O parlamentar disse, ao Estado de Minas, que a decisão acontece depois de uma análise dos últimos mandatos no Executivo da capital mineira.

Mateus Simões foi eleito vereador em 2016, com 5.522 votos (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A. Press)

“Estou só inscrito, depende da decisão do partido, há outros inscritos. Para mim, está claro que BH precisa reagir a esse imobilismo populista que estamos vivendo há quatro anos. Desde o fim do governo Márcio Lacerda não se faz nada na cidade. As poucas coisas que foram feitas nos últimos anos são heranças, boas ou ruins, dos outros governos”, disse o parlamentar.

Mateus Simões está desde 2017 como vereador da capital. O advogado e professor de direito recebeu 5.522 votos para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal. O parlamentar foi o coordenador da equipe de transição entre os governos de Fernando Pimentel (PT) e Romeu Zema (Novo), que assumiu neste ano.

Simões, por fim, acredita ser o melhor nome do Novo para o cargo de prefeito de BH e criticou o possível adversário no pleito de 2020 e atual chefe do Executivo, Alexandre Kalil (PSD). O candidato do Novo deve ter como cabo eleitoral o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

“Além disso, o Novo precisa ter um candidato, até para fazer face a um prefeito que não é candidato à reeleição, é candidato ao governo do Estado, pois só fala nisso. Aparentemente, ele pode abandonar a prefeitura depois de um ano de eleito. Nos últimos meses, as pessoas têm me cobrado isso, e percebi que isso era natural, pois o nome mais conhecido do Novo na cidade sou eu. Juntando esse cenário com a necessidade do Novo, acabei colocando meu nome no processo”.

Mateus Simões já passou por dois processos do Partido Novo, que ainda definirá oficialmente o candidato à Prefeitura de BH nas eleições municipais de 2020. O pleito acontecerá em 4 de outubro do próximo ano.

Até o momento, já disseram estar na disputa o prefeito Alexandre Kalil (PSD), que declarou que disputará a reeleição, o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania), e a atual secretária-adjunta de estado de Planejamento e Gestão Luísa Barreto (PSDB). Outros nomes figuram como possibilidades, mas ainda não sinalizaram de forma definitiva, como são os caso dos deputados estaduais Bruno Engler (PSL) e Mauro Tramonte (PRB).

Pedido de cassação na Câmara

A Câmara analisa um pedido de cassação contra Mateus Simões por quebra de decoro parlamentar, depois de ele empurrar o vereador Gilson Reis (PCdoB) durante sessão plenária. O parlamentar do Novo minimizou o caso e disse que está empenhando em outro processo de afastamento.

“Eu não deveria ter o empurrado, assim como ele fez comigo, reconheço. Mas, tecnicamente, um empurrão, está previsto no regimento, que é causa de censura, então não pode aplicar uma pena maior do que a prevista, não acredito muito na evolução disso. Estou mais preocupado com a do Wellington Magalhães (DC), que deve ir a plenário em 22 de novembro. Até porque quero parar de andar com escolta armada”, explicou.

Polo NOVO Branca Masculina

Polo Branca (Masculina)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist