Sujeira na ALERJ: funcionários da limpeza denunciam condições precárias de trabalho (VIDEO) - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Sujeira na ALERJ: funcionários da limpeza denunciam condições precárias de trabalho (VIDEO)

O deputado estadual do NOVO, Chicão Bulhões acionou o Ministério Público e o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro para investigar os salários atrasados e a insalubridade no ambiente de trabalho dos funcionários de limpeza da Alerj.



Partido NOVO

A nova empresa encarregada pela limpeza do parlamento, a Protact, foi escolhida para prestar o serviço após a Laquix não pagar FGTS e outras obrigações trabalhista. Além disso, os banheiros dos funcionários estão inutilizáveis. Não tem divisão entre banheiro feminino e masculino, há vazamento de esgoto, goteira e até ratos e baratas no local.


“Os funcionários da Protact e da Laquix dizem que ambas pertencem ao mesmo dono. Na Alerj, já tem funcionário dizendo que não está recebendo, mesmo após a troca de empresa. Essas denúncias precisam ser investigadas. Estou acionando o Ministério Público para apurar eventuais fraudes nas licitações e descumprimento de regras trabalhistas. Também vou acionar o Tribunal de Contas do Estado, que é responsável por fiscalizar os contratos da Alerj”, explica Chicão.

O NOVO acredita que o poder público deve dar o exemplo e cumprir com todas as obrigações legais. Nossos eleitos trabalham diariamente por uma administração pública mais eficiente e transparente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here