O deputado estadual Fabio Ostermann (NOVO RS) reuniu-se com o secretário da Educação do RS, Faisal Karam, para debater novas ideias para a área.
Partido NOVO
Durante o encontro, nesta quinta-feira (29/08), na sede da Pasta, Ostermann e Karam analisaram formas de otimizar os recursos e melhorar a qualidade do ensino dos alunos gaúchos. Entre as ideias está o ensino domiciliar, também conhecido como homeschooling, Projeto de Lei 170/2019 de autoria de Ostermann, que tramita na Assembleia Legislativa e regulamenta a prática no Rio Grande do Sul.
Deputado Estadual Fabio Ostermann (NOVO-RS) |
Outras iniciativas que contam com a simpatia de Ostermann e Karam são o modelo de escolas comunitárias e a política de vouchers, também conhecida como vale-educação. Nas escolas comunitárias, organizações sociais sem fins lucrativos recebem recursos públicos para prestar o serviço. Já existem experiências positivas desenvolvidas em Minas Gerais e Porto Alegre. Por meio do vale-educação, o governo compra vagas em escolas particulares.
Na Assembleia Legislativa, Ostermann apresentou duas emendas ao Plano Plurianul do Estado, que criam os programas de escolas comunitárias e de vale-educação e destinam verbas específicas para estes dois tipos de ação. O objetivo é atender pelo menos dois mil alunos, por meio de Parcerias Público-Privadas (PPPs). “São modalidades que vem ganhando espaço devido aos seus bons resultados e relevantes serviços prestados à melhoria do nível de educação das nossas crianças e jovens”, justifica Ostermann.
Educação promove melhores oportunidades a todos, trazendo desenvolvimento para o país de forma sustentável, por isso é prioridade do NOVO.
Um NOVO Brasil já começou.
Camiseta Neon Infantil |
Nenhum comentário:
Postar um comentário