Os deputados Tiago Mitraud (federal) e Guilherme da Cunha (estadual), ambos do Novo, estão cumprindo uma extensa agenda pelo interior de Minas fazendo prestação de contas de seus respectivos mandatos.
Por Paulo Cesar Magella | Tribuna de Minas
Embora estejam ainda no quarto mês de atuação, já têm o que mostrar às suas bases.
Deputado Estadual Guilherme da Cunha e Deputado Federal Tiago Mitraud (NOVO-MG) |
Como ficou definido pela própria legenda, a austeridade é uma das principais bandeiras, que se explicita na formação das próprias equipes. Enquanto, na Câmara, cada deputado tem direito a 25 assessores, Tiago tem apenas seis, e Guilherme, apenas oito na Assembleia.
Partido terá candidatura própria
O Novo terá candidatura própria em Juiz de Fora, mas o partido pretende, primeiro, cumprir metas do próprio estatuto com relação ao número de filiados ativos.
Cada diretório tem que ter um número mínimo de filiados para apresentar candidatos tanto ao Executivo quanto ao Legislativo, que, por sua vez, são escolhidos pelo processo seletivo, orientado pela direção estadual, a fim de evitar ingerências paroquiais.
Em visita à Tribuna, destacaram ainda a experiência parlamentar, que tem imposto desafios a ambos. Em Brasília, a pauta é a reforma da Previdência, a qual tem o apoio do partido, e na Assembleia, na qual o governador Romeu Zema aprovou por unanimidade, a reforma administrativa do Estado.
Polo NOVO Cinza (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário