Pedro Duarte (NOVO-RJ) | Vereador no Rio de Janeiro
Nelas, os estudantes encontram câmeras, filmadoras, TVs, videogames, computadores à disposição para estudo e criação de projetos. Além disso, são oferecidos cursos e palestras gratuitas sobre empreendedorismo, tecnologia e muitos outros temas que contribuem com aprendizado e também na capacitação profissional.
Porém, hoje muitas se encontram fechadas e sem uso, mesmo com equipamentos em ótimo estado de conservação. O site nem funciona.
Em março, visitei uma Nave do Conhecimento em Nova Brasília, no Complexo do Alemão, que está há 3 anos de portas fechadas.
Na época, reforcei meu compromisso em trabalhar para construir pontes que permitam a retomada desses espaços tão importantes para o desenvolvimento de crianças e jovens adultos diretamente ao Secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, @williamcoelho.rj.
No momento, eu e minha equipe estamos mapeando experiências e demandas de cidadãos com as Naves do Conhecimento para fazer uma análise e, então, propor formas de abrir as portas e mantê-las abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário