Júlia Lucy (NOVO-DF) | Deputada Distrital em Brasília
Enfim, o governo encerrou o toque de recolher no DF, em vigor desde março do ano passado. A partir de hoje, está liberado também o funcionamento de todo o setor econômico, de acordo com o disposto no alvará de cada estabelecimento.
Esse toque de recolher, depois de todas as medidas sanitárias de combate à pandemia, da queda drástica do número de casos e do enorme prejuízo econômico para o DF, é uma afronta ao direito de ir e vir da população e um problema grave para muitos empregos que dependem de um funcionamento até mais tarde, como supermercado 24h, eventos e outros.
Continuam valendo ainda o uso obrigatório de máscara de proteção, a disponibilização de álcool em gel nas lojas, restaurantes, bares e eventos, o distanciamento social e a redução de capacidade de lotação dos espaços, medidas importantes para continuarmos cuidando da população.
O novo decreto devolve ao cidadão o seu direito de ir e vir e permite que o comércio possa trabalhar em paz e gerar emprego e renda para o Distrito Federal. A retomada da nossa economia é um grande desafio que temos pela frente e que luto em nosso mandato.
Conte comigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário