Pular para o conteúdo principal

Vitória: Câmara aprova o fim dos supersalários

Foi aprovado hoje, no Plenário da Câmara dos Deputados, o Projeto de lei 6726/2016 que impõe o fim dos supersalários no funcionalismo público. A bancada do NOVO é favorável à proposta e atuou com protagonismo na defesa da matéria, sempre cobrando que fosse pautada.

NOVO na Câmara


Com o objetivo de melhorar o texto, os deputados do NOVO apresentaram duas emendas para excluir do texto exceções ao teto previstas pelo relator na Câmara, e para incluir um dispositivo que veda o duplo teto. As emendas foram rejeitadas pelo relator.


O projeto, de origem do Senado Federal, regulamenta a aplicação do teto remuneratório, com intuito de evitar o pagamento de verbas acima do limite estabelecido pela Constituição. O texto abrange todos os servidores públicos, inclusive membros do Poder Judiciário e mandatários de outros Poderes, e esclarece os limites remuneratórios que deverão ser obedecidos nos âmbitos federal, estadual, distrital e municipal. A expectativa é que a medida gere economia de mais de R$ 2,6 bilhões por ano aos cofres públicos.

Para o deputado Tiago Mitraud (NOVO/MG), é um absurdo que o Brasil possua tantos servidores públicos, inclusive no Poder Judiciário, que deveria zelar pelas leis, recebendo acima do teto constitucional. O parlamentar comemora a aprovação da proposta na Câmara, mas espera que o Senado aprove o texto original, que não havia as exceções impostas pelo relator na Câmara. “Voltamos com o texto para o Senado e acreditamos que a Casa, muito em breve, coloque um fim a essa farra dos supersalários no Brasil”, afirmou. “Avançamos agora o que foi possível, poderemos avançar mais no futuro, mas essa é sem dúvida uma grande vitória para o País”, complementou.

Emendas do NOVO

Emenda supressiva da bancada do NOVO visa retirar do texto do substitutivo as rubricas salariais que poderiam extrapolar os limites remuneratórios constitucionais. De autoria do deputado Tiago Mitraud (NOVO/MG), a emenda inclui no limite do teto salarial as exceções incluídas pelo relator. “Este projeto é um marco na racionalização dos gastos públicos, mas precisa ser aprimorado. Nossa sugestão tem o intuito de sanar as distorções identificadas, as quais devem ser corrigidas visando a transparência, responsabilidade fiscal e moralidade pública”, afirmou o deputado.

A segunda emenda da bancada tem o objetivo de incluir no texto a proibição ao duplo teto. De acordo com o texto, ao limite dos rendimentos será somado valores oriundos de aposentadoria ou pensão, salários de mais de um cargo ou emprego ou de qualquer outra combinação possível de rendimentos, inclusive quando originados de fontes pagadoras diferentes.

A bancada do NOVO espera, agora, que o Senado avance mais na proposta e acabe com outros privilégios como férias não gozadas, auxílios de transporte, moradia e de fardamento, ajudas de custo para mudanças, diárias, licença-prêmio não usufruída, gratificação de magistrado e de membro do Ministério Público pelo exercício de função eleitoral.

“Demos um importante passo hoje para a reforma administrativa e a redução de abuso com o dinheiro público, aprovando fim dos supersalários”, comemorou o líder da bancada do NOVO, deputado Vinicius Poit (SP). “Foi um avanço, mas acreditamos que poderia ser mais abrangente, cortando mais privilégios ainda. Esperamos agora que o Senado avance ainda mais no corte dos penduricalhos e consigamos chegar à economia de mais de R$ 2,6 bilhões aos cofres públicos”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist