Partido NOVO
O ensino híbrido é uma forma de respeitar todas medidas sanitárias vigentes e proporcionar aos estudantes o contado com o ambiente escolar. Para isso, há protocolos especiais nos horários de entrada, saída e recreio, distanciamento nas salas de aula e adaptações durante o uso de laboratórios e atividades de educação física, por exemplo.
Quando estão em casa, os alunos contam com tecnologias como o uso de tablets para a realização de atividades; o sistema ‘Fale com o Professor’ para tirar dúvidas; e o Kit Alimentação para complementar as refeições a partir de alimentos que seriam utilizados no preparo da merenda escolar.
Enquanto isso, gestores da Secretaria de Educação trabalham constantemente na avaliação e planejamento das atividades, promovendo encontros quinzenais com os diretores das unidades e auxiliares para ajustar as práticas atuais e planejar os próximos passos.
“Nosso pioneirismo no retorno seguro e efetivo foi possível por adotarmos uma abordagem inovadora de ensino híbrido. Isso só foi possível graças ao empenho de todos os profissionais da rede municipal de ensino e ao comprometimento das famílias com a educação" - secretário de Educação de Joinville
1º cidade com mais de 500 mil habitantes a reabrir escolas
Mais de 10,9 mil profissionais da educação vacinados
Medidas de segurança e monitoramento em cada escola
A família decide se já quer voltar ao presencial
Para o NOVO governo de Joinville, educação é prioridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário