Paulo Gaspar (NOVO-SP) | Vereador em Campinas
O enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil se tornou um dos principais desafios da segurança pública.
A violência contra a mulher muitas vezes ocorre dentro de sua própria casa, e segundo as pesquisas, os números permitem dizer que temos violência doméstica em perto de 40% dos lares.
O Brasil apresentou diversas iniciativas para enfrentar o problema, a qualificação do feminicídio e a Lei Maria da Penha são alguns dos exemplos da atuação do Poder Público.
A inclusão da proibição do exercício de cargos de secretários municipais, Subprefeitos, Diretores de macrorregião, administradores regionais, presidentes e diretores de autarquias, bem como de cargos em comissão nesta casa legislativa, é necessário para que o poder público não contrate aquele que foi condenado por feminicídio ou crimes praticados contra as mulheres.
O Poder Público tem o dever de combater qualquer forma de agressão contra as mulheres, com a instituição de políticas públicas que visem coibir a prática deste tipo de violência
Por esses motivos protocolei Projeto de Lei que inclui Feminicídio e Crimes contra a Mulher na lei da Ficha Limpa de Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário