Alexandre Freitas (NOVO-RJ) | Deputado Estadual no Rio de Janeiro
O encontro na Confeitaria Manon contou com representantes de diversos segmentos do comércio de bens e serviços, como o SindilojasRio, CDLRio, Sarca, Polo Saara e Clube de Engenharia.
O Centro é uma das regiões da cidade mais afetadas pelas restrições de atividades durante o combate à pandemia do coronavírus, que já causaram o fechamento temporário ou definitivo de dezenas de estabelecimentos.
Os principais temas debatidos no encontro foram a desordem urbana do Centro do Rio, com a invasão a propriedades, violência e ação de ambulantes ilegais, e o atual regime de Substituição Tributária (ST) na cobrança de ICMS de vendas realizadas no estado, que onera o comércio de modo injusto.
Destacamos aos empresários a importância de se utilizar o nosso canal www.fiscalizarj.com.br para denunciar irregularidades, deixando registrada qualquer ilegalidade, facilitando para que sejam resolvidos os problemas apontados.
O presidente da Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca (Sarca) e vice-presidente de Relações Institucionais do SindilojasRio, Roberto Cury, enfatizou que é preciso reforçar a união das lideranças do Centro para debater os assuntos importantes do comércio local, que está abandonado pelo poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário