Vereador Thomaz Henrique cobra transparência durante campanha de vacinação em São José dos Campos - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 6 de maio de 2021

Vereador Thomaz Henrique cobra transparência durante campanha de vacinação em São José dos Campos

Um levantamento divulgado por sete organizações da sociedade civil critica a falta de transparência do Ministério da Saúde na divulgação de dados sobre a vacinação contra a Covid-19. O documento aponta que mais de 70% das informações que deveriam ser públicas e acessíveis estão incompletas, indisponíveis ou inconsistentes.

CBN Vale do Paraíba


Os analistas checaram dados disponíveis em portais governamentais como do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e das secretarias de saúde dos estados.

O apontamento também é feito em alguns municípios do Vale do Paraíba. Thomaz Henrique (Novo), vereador de São José dos Campos, revela que nos últimos meses a preocupação tem aumentado com relação ao fornecimento de dados sobre a vacinação na cidade. Principalmente quando alguns casos foram parar na polícia de pessoas que constam como vacinadas no sistema, mesmo não terem recebido o imunizante.

O parlamentar explica que a prefeitura vem sendo cobrada pelos vereadores para aumentar a transparência da campanha de imunização. No entanto, segundo ele, tais dados não vem sendo fornecidos, fazendo com que haja suspeitas de que algo de errado está acontecendo.

Para evitar problemas e má gestão nos municípios, a fiscalização e a cobrança dos vereadores se tornam essenciais para o cumprimento das medidas e da execução do cronograma proposto em cada cidade.

Em fevereiro, o governo estadual cobrou transparência da Prefeitura de São José dos Campos no processo de vacinação. De acordo com a Secretaria de Saúde, a cidade era a única de todo o Estado que não informou o número de vacinados e que não havia preenchido o cadastro nominal de pessoas em que foram aplicadas as doses. O cadastro é importante para fiscalização de casos e para se evitar ‘fura-filas’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here