O Vale
Requerimento
Com votação decisiva da base aliada ao governo Felicio Ramuth (PSDB), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa terça-feira (4) três requerimentos que cobravam informações da gestão tucana sobre a vacinação contra a Covid-19 no município.
Falha no sistema
Em um dos requerimentos, o vereador Thomaz Henrique (Novo) questionava a Prefeitura se existem outros casos de pessoas que não foram vacinadas, mas que constam no sistema como imunizadas. O parlamentar indagava ainda que providências o governo Felicio havia tomado nesses casos.
Providências
“Tal requerimento faz-se necessário ante a notícia de que uma munícipe de São José dos Campos constatou a própria vacinação nos sistemas da Prefeitura, sem ter sido imunizada e de sequer fazer parte dos grupos prioritários à época. Portanto, é necessário que a Casa Legislativa tome ciência das providências que foram tomadas neste e em outros casos”, argumentava o vereador.
Doses erradas
Em outro requerimento rejeitado, a vereadora Amélia Naomi (PT) questionava quantos moradores receberam primeira dose de um fabricante e segunda dose de outro – teriam sido, pelo menos, 155 pessoas nessa situação.
Descentralização
Também foi rejeitado um requerimento em que Amélia pedia que a aplicação da segunda dose em professores fosse feita de maneira descentralizada, para evitar a repetição dos problemas ocorridos na primeira dose, quando se formaram longas filas no Cefe (Centro de Formação do Educador).
Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Felicio, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a gestão tucana não é obrigada a fornecer explicações à Câmara sobre o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário