Pular para o conteúdo principal

Riesgo buscará reeleição em 2022. E Santa Maria está no radar do Novo para 2024

Uma das surpresas das urnas de 2018, Giuseppe Riesgo, do Novo, deve mesmo ser candidato à reeleição em 2022. Aqui, em respostas a questões da coluna, o deputado estadual explicita a estratégia político-eleitoral do partido e, inclusive, antecipa uma possibilidade local não cogitada em 2020. Acompanhe:

Claudemir Pereira | Diário de Santa Maria

Claudemir Pereira - O Novo surpreendeu, em 2018, ao eleger dois deputados. Especialmente em Santa Maria, o partido ganhou voz. Dito isto, qual a estratégia a ser adotada em 2022? O senhor é candidato outra vez a deputado estadual ou??

Deputado Estadual no Rio Grande do Sul, Giuseppe Riesgo (NOVO-RS) | Divulgação

Giuseppe Riesgo - 
Tendo em vista a cláusula de barreira, a grande concentração de recursos e, principalmente, a excessiva concentração de pautas legislativas em Brasília, onde efetivamente pode ocorrer uma maior mudança no Brasil, a estratégia nacional do Novo para 2022 continua sendo a mesma de 2018: aumentar nossa base de deputados federais. É a forma mais efetiva de mudar os rumos do Brasil. O melhor remédio para evitar uma má gestão vinda do presidente da República, seja quem for, é ter uma bancada forte de pessoas comprometidas a lutar contra a impunidade e a corrupção e a favor das reformas liberais para que todos no Brasil possam ter a oportunidade de crescer pelo próprio esforço. O Novo quer ser um dos partidos do Rio Grande do Sul com mais deputados federais. A estratégia regional também é figurar entre as maiores bancadas da Assembleia, de forma a ter mais influência do que temos hoje. Por esse motivo, cogito liderar o time de candidatos a deputado estadual para tentar alcançar esse objetivo.

CP - Não obstante contar com um parlamentar na Assembleia, em Santa Maria o partido segue numericamente pequeno. São apenas 134 filiados, segundo dados de fevereiro, do TSE. Qual é o plano para o Novo na cidade?

Riesgo -
O Novo tem um diferencial em relação aos outros partidos. O filiado não é apenas um número. Ele é responsável por contribuir mensalmente e sustentar o partido, de forma que a sua participação e opinião são fundamentais. Por isso, creio que 134 filiados pode ser considerado bem significativo. Quais partidos em Santa Maria teriam esse número de pessoas contribuindo mensalmente? Creio que somente os maiores.

Claro que queremos mais, mas fomos bem prejudicados pela pandemia, pois a estratégia de crescer a nossa base sempre se deu em muita presença física, reuniões, eventos e palestras. A adesão é muito grande quando temos a oportunidade de mostrar nosso trabalho. Nosso foco, agora, é crescer e trazer pessoas que entendam e concordem com as nossas diretrizes, opiniões e forma de trabalhar na política. É mais importante crescer bem, com qualidade, do que crescer de qualquer jeito.

CP - Algo que gostaria de acrescentar?

Riesgo -
Santa Maria, infelizmente, não teve candidaturas do Novo em 2020 por conta da diretriz nacional da época. No entanto, em contato com o novo presidente do diretório nacional, me certifiquei que a cidade estará nos planos de 2024 para candidaturas à prefeitura e Câmara. Já estou buscando possíveis interessados que representem nossas ideias na cidade. Caso alguém tenha vontade de participar desse processo, peço que entre em contato comigo por meio das redes sociais.

PARA FECHAR!

O estatuto do Novo não permite que Giuseppe Riesgo, como detentor de mandato eletivo, seja membro da Executiva. A gestão é separada dos mandatos. Assim, está em curso a sucessão da liderança local do partido. Ainda não se sabe quem, mas o certo é que a atual presidente, Nathalia Ávila, está passando o bastão para um novo dirigente, a ser anunciado nas próximas semanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deputado quer fazer ‘revogaço’ de leis e burocracia na Assembleia Legislativa de São Paulo (VIDEO)

Você sabia que há uma lei em vigor no Estado de São Paulo, que isenta da cobrança de frete ferroviário o transporte de pombos-correio? Por Fernando Henrique Martins | Gazeta do Povo Parece piada, mas não é. Trata-se da Lei n.º 943 de 1951 , proposta pelo então deputado Antônio Sylvio Cunha Bueno, aprovada por seus pares, e sancionada pelo governador Adhemar de Barros. Deputado Estadual Ricardo Mellão (NOVO-SP) | Reprodução Assim como essa, tantas outras leis sem qualquer utilização prática ou relevância atravancam o sistema de cidades, estados e do País. É exatamente esse o ponto que o deputado estadual Ricardo Mellão (Novo) pretende atacar em sua legislatura. “Temos feito um trabalho que inicia na desburocratização legislativa. Minha equipe levantou 15 mil lei e descobrimos que 73% delas dizem respeito a denominações de viadutos, estradas, além de datas comemorativas, como Dia do Saci, Dia do Tomate. Só sobre o Dia da Uva temos três datas diferentes”, explica o parlame

Bancada do NOVO na ALERJ defende reforma tributária do estado

Com apenas 2 deputados estaduais, Chico Bulhões e Alexandre Feitas, o NOVO defende que o estado do Rio de Janeiro passe por uma reforma tributária, além da privatização da CEDAE. Por Quintino Gomes Freire | Diário do Rio Em discurso ontem, 5ª (14/3), o líder do partido, Bulhões, disse “Precisamos fazer estudos para entender onde estão os gargalos, como é que a gente consegue aumentar a competitividade das empresas que querem se instalar no Rio de Janeiro, gerando empregos e renda“. Deputados Estaduais Alexandre Freitas e Chicão Bulhões (NOVO-RJ) Ele elogiou o esforço da Secretaria de Fazenda no combate à sonegação e a corrupção na concessão de incentivos fiscais do estado, mas questionou o foco do governo na ampliação das receitas. Destacando que a crise fiscal também é uma crise de despesas. “Responsabilidade fiscal demanda responsabilidade com despesas. Não é sufocar apenas o contribuinte. É claro que tem que se punir quem está errado, mas também reconhecer que o esta

Saulo Evangelista foi aprovado no processo seletivo do NOVO como pré-candidato a vereador de Petrópolis (RJ)

Saulo Evangelista é pós graduado na área de Exatas e em Ciência Política, estudante de Direito, Empresário do ramo Alimentício, Professor e Servidor Federal da Área de Segurança. Partido NOVO Petrópolis  Por ser de família de origem humilde, sua motivação vem da certeza de que a Educação pode transformar a vida de uma pessoa. “Creio que somos os verdadeiros agentes de mudança e que cada um de nós deve fazer sua parte para que o todo seja melhorado.” Saulo Evangelista acredita na visão de longo prazo e que o ser humano é um ser político por natureza e que é responsabilidade de cada um fazer as melhores escolhas de seus representantes. Saulo Evangelista foi aprovado no seletivo e na Convenção Municipal como pré-candidato a vereador de Petrópolis pelo Partido NOVO!! Parabéns Saulo Evangelista !! O NOVO Petrópolis está com você! Acompanhe Saulo Evangelista: https://www.facebook.com/sauloevangelistanovo/ https://www.instagram.com/sauloevangelistanovo/ https://twitter.com/sauloevangelist