Por Alexandre Freitas | Do Rio para o Rio
Com o intercâmbio entre o tráfico e a milícia, a criminalidade fortaleceu sua atuação, ampliando crimes como o roubo de carga, contrabando de cigarros e a exploração de serviços. Esse contexto exige estratégia específica de enfrentamento que reforce o poder de confronto das forças de segurança pública com a capacitação das forças policiais do estado e a integração com as forças federais e municipais.
Um plano de ação para o combate efetivo da criminalidade no estado foi definido pelos debatedores, elencando propostas a serem encaminhadas ao governo do estado e ao Ministério da Justiça, como a instalação no Rio de um Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) para policiamento da Baía de Guanabara.
Alexandre Freitas é advogado, empreendedor e político brasileiro, filiado ao NOVO. Foi eleito deputado estadual em 2018 pelo Rio de Janeiro. Atualmente é Líder da bancada do Partido NOVO na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Freitas é liberal convicto, defende o fim do modelo de Estado patrimonialista e interventor, que julga tanto atrapalhar a vida do brasileiro. Suas principais pautas são: Fiscalização, Segurança Pública, Desburocratização, Empreendedorismo e Defesa das Liberdades Individuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário