Paulo Ganime (NOVO-RJ) | Deputado Federal pelo Rio de Janeiro
Somente nos três primeiros meses do ano, Ganime já esteve em 21 municípios fluminenses e até o fim de 2021, visitará os 92 municípios dentro do projeto “Ganime na Estrada”.
Ganime visitou a obra do maior Centro privado de Abastecimento de Alimentos do Brasil, em São Pedro da Aldeia | Divulgação |
Na sexta-feira (19), o parlamentar esteve no Centro de Abastecimento de Alimentos (CEASP), de São Pedro da Aldeia. O empreendimento, que está em construção pela iniciativa privada às margens da Rodovia Amaral Peixoto, deverá aquecer a economia da Região dos Lagos a partir do segundo semestre deste ano.
“Com a grave crise econômica e a pandemia, essa é uma iniciativa que tem tudo para dar certo. Mais de 70% dos espaços já foram comercializados, o que prova a confiança do empreendedor no novo negócio. Com o início da operação, serão gerados mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. Esse empreendimento terá um impacto no desenvolvimento econômico da região e de todo o estado do Rio”.
O deputado também visitou a Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, onde conheceu o trabalho realizado pelos oficiais da Marinha em projetos ligados à educação e ao esporte para crianças do município. A base exerce um importante papel na defesa nacional e é sede da Força Aeronaval da Marinha do Brasil, única do seu tipo no país.
Ganime foi recebido pelo Comandante da Força Aeronaval Vice Almirante Paulo Renato Rohwer Santos, pelo comandante da base, Capitão de Mar e Guerra José Fábio Carneiro da Silva, e pelo Capitão de Mar e Guerra Edgard Cardoso Gama, que entregaram a Ganime um documento com demandas para a base aérea, para o setor esportivo e para a formação de turmas de marinheiros.
Na cidade, ele aproveitou para fiscalizar a construção do Museu do Sal, o primeiro do gênero no país. Construído com recursos federais e municipais, o museu chegou a ser inaugurado no fim do ano passado, mas não está funcionando, pois sua instalação não foi concluída. A proposta é preservar a memória da indústria salineira, que faz parte da história da Região dos Lagos.
Iguaba Grande
No sábado (20), foi a vez de Iguaba Grande, onde o parlamentar fiscalizou a poluição e a falta de saneamento na Laguna de Araruama, que está impactando diretamente a vida da população e as condições ambientais da Laguna. Trata-se da maior massa de água hipersalina em estado permanente do mundo. Esse problema já havia chegado ao conhecimento do deputado e, por isso, antes mesmo da visita, foram solicitadas informações à Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro).
Com a resposta da instituição, Ganime conversou com moradores de Iguaba Grande e representantes dos pescadores, da OAB e o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. Nas próximas semanas, o deputado continuará buscando soluções para melhorar as condições de saneamento para a população da Região dos Lagos.
Cabo Frio
Em Cabo Frio, Ganime esteve com o prefeito José Bonifácio, que relatou o interesse em fazer uma ciclovia que corte toda a Região dos Lagos para facilitar o acesso entre os municípios e outras demandas ligadas ao turismo. Conversaram também sobre a poluição e a falta de saneamento da Laguna de Araruama para buscarem junto à sociedade civil uma solução para os problemas.
No mesmo dia, ele visitou o campus do Instituto Federal Fluminense que atende hoje a 1500 alunos em seis cursos superiores, seis cursos técnicos e mais quatro cursos regulares de Formação Inicial e Continuada (FIC). Em 2019, o IFF foi contemplado no edital de emendas do deputado Ganime com o projeto do IFF Maker – laboratório de prototipagem voltado à adoção de metodologias mais ativas e uso de processos de inovação. Ele conheceu uma das salas em que os equipamentos serão instalados.
No domingo (21), o parlamentar foi ao distrito de Tamoios para conversar com os moradores, que expuseram dificuldades de infraestrutura na rodovia Amaral Peixoto, possíveis irregularidades na área da saúde e sobre a remoção de famílias que vivem em áreas que são próximas às antenas de alta tensão da ENEL.
Arraial do Cabo
No último dia (22) de visita à região, ele se encontrou com o prefeito de Arraial do Cabo, Marcelo Magno Félix dos Santos, e com o reitor do IFRJ, Rafael Almada. Conversaram sobre a aprovação da Lei do Gás na última semana, que tem grande importância para o país, mas em especial para o estado do Rio de Janeiro, que é o maior produtor nacional de gás natural. O avanço da pandemia do novo coronavírus na região foi outro assunto tratado na reunião. Participou da reunião a secretária municipal de Educação, Isalira Ramos Franco G. Gomes.
Em seguida, Ganime esteve no campus do IFRJ, cujo projeto de modernização do laboratório de redes de computadores foi selecionado pelo parlamentar em seu edital de emendas parlamentares. O deputado fiscalizou parte do material comprado com os recursos doados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário