Paulo Ganime (NOVO-RJ) | Deputado Federal pelo Rio de Janeiro
Em Cabo Frio, visitei o campus do Instituto Federal Fluminense que atende hoje 1500 alunos em seis cursos superiores, seis cursos técnicos e mais quatro cursos regulares de Formação Inicial e Continuada (FIC).
Em 2019, o IFF foi contemplado no meu edital de emendas com o projeto do IF Maker - laboratório de prototipagem voltado à adoção de metodologias mais ativas e uso de processos de inovação. Foi bom conhecer uma das salas em que os equipamentos serão instalados.
Conversamos ainda com o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, que nos relatou o interesse em fazer uma ciclovia que corte toda a Região dos Lagos para facilitar o acesso entre os municípios, e outras demandas ligadas ao turismo.
Tivemos também um momento para escutar moradores do distrito de Tamoios, que nos expuseram dificuldades de infraestrutura na rodovia Amaral Peixoto, possíveis irregularidades na área da saúde e sobre a remoção de famílias que vivem em áreas que são próximas às antenas de alta tensão da ENEL.
Nos reunimos ainda com um grupo de filiados do NOVO de Cabo Frio para falar sobre conjuntura política e possíveis candidaturas para 2022.
Alexandre Freitas (NOVO-RJ) | Deputado Estadual no Rio de Janeiro
Hoje a nossa equipe, minha e do Paulo Ganime, esteve presente em Iguaba Grande e Cabo Frio. Foi um sábado de muita correria e produtividade!
Nos reunimos com moradores, líderes de associações e alguns especialistas para entender mais sobre a poluição da Lagoa de Araruama - ou Laguna, como chamam os peritos. Em Iguaba Grande, visitamos o canal que despeja o esgoto que vem poluindo a Laguna. A situação é caótica.
Ainda na pauta da poluição da Lagoa de Araruama, fomos à Cabo Frio e nos reunimos com a Associação de Pescadores, que nos informou sobre o grande impacto econômico que a poluição vem causando, afinal de contas, são cerca de 4 mil pescadores no município.
Em seguida, conversamos com o prefeito José Bonifácio, que, além de nos colocar mais a par dos problemas oriundos da poluição, nos passou algumas outras necessidades do município que precisam de maior atenção, demandas que endereçaremos no nosso mandato.
Sobre a poluição da Laguna: como providência inicial, oficiaremos à Prolagos e a Agenersa requerendo informações e providências acerca da problemática.
Ao final da agenda, nos reunimos com filiados com partido NOVO para bater um papo sobre política e sobre os desafios da Região dos Lagos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário