Paulo Gaspar | Vereador em Campinas (NOVO-SP)
Como arquiteto e urbanista que sou, de longa data, e na qualidade de vereador recém eleito, não posso deixar de registrar minha indignação com esta nomeação, cujos critérios de escolha não foram outros senão o de “pagamento de dívida de campanha”.
Não desmereço o escolhido, até porque sequer o conheço , mas nomear um profissional desta envergadura para chefiar uma pasta que exige expertise e alto conhecimento técnico não me parece adequado e muito menos lógico tecnicamente falando para uma cidade do porte de Campinas.
Não é crível que do nicho politico de onde veio o escolhido, não exista um Arquiteto capacitado para estar à frente da Secretaria de Planejamento e Urbanismo. Critérios Políticos não podem e não devem servir de base para escolha de profissionais para ocuparem cargos de confiança e de alta relevância para a cidade.
A história já nos mostrou por diversas vezes que escolhas políticas nem sempre são a mais acertadas e nem sempre são as que trazem os melhores e positivos resultados para a cidade como um todo.
Registro assim o meu mais veemente repúdio e toda a minha indignação em relação não somente a esta nomeação, mas para com toda aquela que não tenha como base de origem critérios técnicos específicos.
Estaremos de olho, Senhor Prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário