Marcel van Hattem | Deputado Federal (NOVO-RS)
As pautas liberais, como as privatizações e as reformas econômicas, não avançam. Por outro lado, há um evidente e lamentável retrocesso no combate à corrupção. Nem parece que há dois anos a Câmara era renovada, um novo presidente assumia o governo e sopravam ares de esperança.
Agora, decisões importantíssimas frequentemente recaem nas mãos de apenas um ministro da Suprema Corte - como ocorreu há poucos dias com Kassio Nunes Marques, que retalhou a Lei da Ficha Limpa. Para piorar, ontem o presidente Jair Bolsonaro tentou justificar o injustificável, ou seja, o ato lamentável desse ministro que o próprio presidente indicou e a cuja indicação eu fui contra.
Na Câmara dos Deputados, a disputa eleitoral pela presidência da Casa tornou-se central. Os interesses maiores do país foram deixados de lado, o recesso parlamentar não será cancelado e os projetos necessários para retirar o Brasil da estagnação ficarão, quem sabe, para o próximo ano.
O Brasil é maior que disputas por poder, cargos ou recursos. Precisamos focar naquilo que interessa à população: reformas estruturais, combate à corrupção, fim de privilégios e redução do tamanho do estado. Essas pautas infelizmente têm dificuldade de avançar, o que deveria deixar todos nós preocupados com o futuro da nossa nação.
Camiseta Conte com o NOVO Branca (Unissex) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário