O Fluminense
Segundo Juliana, os moradores questionaram o fechamento do posto de saúde do bairro, com todas as especialidades, para dar lugar a uma unidade do Médico de Família que, segundo ela, foi criticada pelos residentes.
Acompanhada de sua equipe de trabalho, a candidata conversou com moradores e comerciantes locais - Foto: Divulgação |
A candidata expôs que pretende avaliar a volta do posto de saúde com policlínica.
“Na minha gestão as policlínicas da cidade vão funcionar 24 horas em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Graças aos royalties do petróleo, Niterói tem dinheiro, é a terceira cidade mais rica do estado, só perde para a capital e Campos. O orçamento deste ano é de R$ 3,6 bilhões, sendo R$ 600 milhões para a saúde, o que comporta tranquilamente esse investimento nas policlínicas” disse.
Com uma população próxima de 1.400 pessoas (censo de 2010), Jurujuba, segundo Juliana, sofre com a falta de manutenção e conservação básica, como postes corroídos, fiação solta, calçadas e guarda-corpo quebrados, lançamento de esgoto na praia, muito lixo na parte da areia.
“São coisas básicas, pequenas, baratas. Uma questão de higiene, cuidado, consideração. Eles querem respeito e dignidade”, comentou Juliana Benício.
Os candidatos subiram mais uma vez o Morro Salinas onde encontram moradores que citaram novos problemas. De acordo com Juliana, após conversa com os eleitores, foi notada a falta coleta de lixo, além de muitas ligações precárias de água e esgoto e a ausência de acessibilidade fazendo com que as pessoas da comunidade sintam a necessidade de mudança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário