Bruno Souza | Deputado Estadual (NOVO-SC)
Com isso, os apps estão aproveitando os anos de aperfeiçoamento de seus softwares para iniciar essas parcerias com os órgãos de transporte: reservas de corrida com vans acessíveis para cadeirantes, substituição de ônibus noturnos por corridas subsidiadas e até mesmo reestruturações do sistema de transporte público estão sendo feitas, com apps atendendo áreas de baixa demanda enquanto os ônibus focam nas rotas mais movimentadas.
É assim que o setor público deveria lidar com as inovações, se adaptando e dando espaço para que elas possam melhorar a vida de todos. No Brasil, infelizmente, parcerias como essas estão longe de se tornarem regra. Aqui os apps precisam lutar na justiça para poderem operar e, mesmo quando tudo parece estar resolvido, algum legislador pode vir com uma lei maluca para tornar o seu negócio inviável. Só em SC já perdi a conta de quantas vezes tive que lutar contra as tentativas de proibição do Uber.
Enquanto o estado não abandonar essa atitude agressiva para com as inovações e o livre mercado, vamos sempre ficar para trás enquanto o mundo à nossa volta se moderniza e enriquece.
Polo Azul (Masculina) |
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