Decisão foi unânime entre todos os parlamentares que participaram de reunião virtual; escolha foi feita por congressistas de todo o espectro político
Paula Reverbel e Pedro Venceslau | Terra
Os deputados federais e senadores de São Paulo decidiram nesta terça-feira, 24, redirecionar R$ 219 milhões em emendas de bancada para ações de combate à pandemia do novo coronavírus. O dinheiro é o total que a bancada tinha direito de direcionar neste momento e os valores serão pagos ao governo do Estado até 30 de março.
Deputado Federal Vinicius Poit (NOVO-SP) | Divulgação |
De acordo com o deputado Vinicius Poit (Novo), coordenador da bancada paulista, a ação foi definida em reunião virtual da qual participaram dezenas dos 73 deputados e senadores que representam São Paulo. A decisão foi unânime: todos os participantes concordaram no direcionamento de todos os recursos de bancada.
"Foi muito bacana ver a união de todos", afirmou Poit ao Estado. A decisão contou com a participação de congressistas de todo o espectro político. O deputado disse ainda que a decisão é "o mínimo que podemos fazer como parlamentares".
"A crise é grave, por isso devemos nos unir e evitar consequências ainda maiores", acrescentou.
A realocação de recursos foi possível graças à abertura de uma janela exclusiva para as bancadas estaduais fazerem pedidos de alterações orçamentárias que suplementam, mediante a edição de crédito extraordinário, a programação orçamentária específica do Ministério da Saúde. Os valores não incluem as emendas individuais dos parlamentares.
Camiseta de Algodão (Unissex) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário