O vereador Mateus Simões (NOVO) abriu uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal para investigar o pagamento pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) de R$ 1,7 bilhão para a construtora Andrade Gutierrez relativo a restos a pagar de obras realizadas pela empresa na década de 80.
Partido NOVO
Segundo Mateus, há indícios de fraude na quitação do pagamento. A forma foi semelhante à utilizada pela construtora para cobrar de Betim uma dívida, feita com base em documentos falsos, segundo laudo recente apresentado pela prefeitura. Procurada, a Andrade Gutierrez disse que não comentaria o caso.
Vereador em Belo Horizonte Mateus Simões (NOVO-MG) | Foto: Karoline Barreto/CMBH |
“Espero que o prefeito Kalil se movimente e peça ao procurador-geral do município uma análise do caso no detalhe. Estamos falando de um prejuízo muito grande para a cidade de Belo Horizonte e que, se comprovadas as suspeitas de irregularidades, não pode ficar impune”, declarou o vereador em suas redes sociais.
Mateus Simões já requereu junto ao Poder Judiciário o desarquivamento do processo que, segundo ele, será verificado “vírgula por vírgula para entender o que realmente aconteceu”.
Camiseta "&" Branca (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário