Impor ZONEAMENTO é impor ATRASO - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Impor ZONEAMENTO é impor ATRASO

Parte do Plano Diretor, o zoneamento de POA impõe regras para construções e habitações em cada bairro da cidade, proibindo comércios nas fachadas dos edifícios, impondo recuo nas calçadas e determinando as características dos locais.


Felipe Camozzato | Vereador em Porto Alegre (NOVO-RS)

Cidades, porém, são vivas, e bairros são o resultado direto de mudanças que ocorrem na mão de milhares de pessoas diferentes. A necessidade das pessoas que moraram em seu bairro anos atrás moldou o que ele é hoje.


Para entender melhor, podemos citar um exemplo aqui mesmo da nossa cidade: o 4º Distrito de Porto Alegre. No final do século XIX era considerado o centro econômico da cidade, mas em 1940 teve seu presente alterado por conta da grande enchente que acometeu a cidade. Depois de sofrer com prédios abandonados e insegurança por muitos anos, artistas começaram a ocupar a região. Hoje, o 4º Distrito volta a pulsar na mão de empreendedores da economia criativa.

Eliminar restrições é fundamental para criar bairros diversificados, próximos e com comércio e serviços que satisfaçam as necessidades da população local, trazendo vitalidade e mais segurança para as ruas. Não faz sentido negar às pessoas a praticidade de terem perto de suas casas restaurantes, farmácias e pequenos comércios.

Ao aproximar moradia, trabalho e serviços, diminuindo assim a distância dos deslocamentos e favorecendo o trânsito de pedestres e as viagens de bicicleta, a mistura de usos nos bairros melhora o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores.

Como você imagina a Porto Alegre do futuro?

Polo NOVO Branca Masculina

Polo Branca (Masculina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here