Regras absurdas de Porto Alegre: altura máxima para edificações 52 metros - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Regras absurdas de Porto Alegre: altura máxima para edificações 52 metros

Nos anos 50, Porto Alegre registrou o maior crescimento demográfico da desde o início do século. Com média de 5% ao ano, a população saltou de aproximadamente 295 mil habitantes em 1950 para 395 mil 10 anos depois.


Felipe Camozzato | Vereador em Porto Alegre (NOVO-RS)

Em um intenso processo de metropolização e verticalização, pequenos edifícios de seis pavimentos deram lugar a arranha-céus e a edifícios com onze a doze pavimentos no centro, nos bairros mais centrais e nas principais avenidas.

A imagem pode conter: texto

A legislação de 1952 determinava que nas vias da zona central da cidade o limite de altura dos prédios poderia atingir duas vezes a largura das vias nas quais estavam inseridos. Após esse limite, era permitido subir ainda mais os prédios recuando os andares superiores.

Um exemplo dessa época é o Edifício Santa Cruz, construção mais alta de Porto Alegre, com 34 pavimentos e 107 metros de altura.

Hoje, as alturas máximas variam de 9 a 52 metros (cerca de 17 pavimentos), dependendo da zona da cidade. Como consequência, a cidade passou a crescer muito mais horizontalmente, causando os três problemas destacados na imagem.

*Infos via Rodrigo Petersen I Caos Planejado

Camiseta de Dryfit (Masculina)

Camiseta Dry Fit Preta (Masculina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here