Não. Kalil e seus secretário têm é medo do povo.
Mateus Simões | Vereador em Belo Horizonte (NOVO-MG)
Os secretários do prefeito Alexandre Kalil agora não apenas fogem das convocações da Câmara Municipal. Agora eles fogem das audiências públicas convocadas pelos vereadores, com ampla participação da sociedade, e fazem as suas próprias audiências, às escuras, sem ninguém!
![]() |
Reprodução Facebook |
É medo de povo. Medo de quem sabe que faz um governo fraco, inexpressivo, que não consegue ficar de pé depois de cinco minutos de debate.
E eles sabem que, assim como eu, você também sente que não tem nada acontecendo na cidade.
Aos fatos: já contei o início da história aqui… no dia 25 de março, a comissão de que faço parte na Câmara Municipal – Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor –, aprovou um convite para que secretários municipais detalhassem questões sobre a execução orçamentária na segurança pública. Afinal: fiscalizar a Prefeitura é um poder e um dever do vereador.
O convite era para que viessem em 22 de abril – quase um mês depois. Eles não vieram. No mesmo dia, fizemos uma convocação, para 14 dias depois – 6 de maio. Mais uma vez não vieram e a Comissão já pediu que a Mesa da Câmara represente junto ao Ministério Público para que os secretários sejam responsabilizados por improbidade administrativa.
Mas o prefeito Kalil e os seus secretários não se envergonharam. Nem um pequeno remorso pelo evidente desrespeito à Constituição da República…
Sobre outro tema – pessoas em situação de rua em Belo Horizonte –, fiz um requerimento para uma audiência pública. É uma questão muito importante para a cidade… realmente precisa de discussão e solução! De um lado, estamos falando da ocupação irregular dos espaços públicos; de outro, falamos da absoluta falta de dignidade a que milhares de pessoas (e o número é crescente!) estão expostas na cidade. A Comissão novamente convocou os secretários, no dia 22 de abril, para ontem (9 de maio), às 19h. Os secretários novamente não vieram.
E não apenas deixaram de vir. A base de governo ainda achou legal fazer um “truque”. Na quarta-feira, dia 8, aprovaram um pedido de audiência pública para o mesmo dia 9 de maio, pela manhã. Para discutir o mesmo tema, com os secretários. Eles vieram e protagonizaram um espetáculo patético. Fizeram uma audiência que contou com a participação de dez pessoas na plateia – NOVE eram assessores de vereadores ou da Prefeitura. Veja a foto…
Mas o pior não é que secretários deixem de vir na audiência que eu convoquei. O pior é o absoluto desinteresse em discutir uma questão tão relevante para todas as pessoas que vivem nessa cidade. O pior é rasgar a Constituição…
O evento foi muito bom, obrigado! Pude contar com a participação muito interessada e essencial de pessoas em situação de rua, de diversas entidades da sociedade civil, da Defensoria Pública e da Polícia Militar.
Ainda pude contar com a presença da vereadora Bella Gonçalves e dos vereadores Fernando Borja e Pedro Patrus, atual presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. Tenho discordâncias com eles, mas debatemos em alto nível, justamente porque temos interesse no assunto. Temos interesse em buscar soluções.
Parece não ser o mesmo caso do Prefeito Kalil e de seu secretariado. Falta interesse e sobra medo de povo.
![]() |
Camiseta Dryfit Branca NOVO (Masculina) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário