O CIESP Jundiaí, por meio do NJE, promoveu na quinta-feira (29) mais um Happy Business. E o convidado desta edição foi Alexis Fonteyne, presidente da ANAPRE, fundador da Solepoxy, conselheiro do CIESP e eleito em 2018, deputado federal em São Paulo, pelo partido NOVO.
Cíntia Souza | CIESP Jundiaí
O diretor titular, Marcelo Cereser, e o vice-diretor Alexandro Zavarizi, receberam os convidados ao lado de Vinícius Ribas, diretor do NJE. Gilson Pichioli (Infraestrutura Logística), Sueli Muzaiel (Comunicação) também participaram do evento.
Alexis foi eleito deputado federal com mais de 45 mil votos |
Vinícius fez a abertura do evento falando sobre o trabalho e as ações do Núcleo de Jovens Empreendedores, criado em 1992 e que em 2004 assumiu o status de diretoria. “Nosso grupo agrega empreendedores, empresários e profissionais ligado ao setor industrial. Os jovens são, em sua maioria, estudantes e sucessores de empresas. Estamos em busca de pessoas que buscam aprimorar competências de liderança e gestão, visando inovação e desenvolvimento”, explicou o diretor, anunciando que no Estadão de São Paulo, o Núcleo de Jovens Empreendedores está presente em 31 regionais que, juntas, englobam 386 municípios.
O grupo tem ainda como missão identificar, reunir e desenvolver lideranças institucionais, empresariais e sociais. “Nossa missão é buscar o aprimoramento das competências de cada membro, com foco em inovação e competitividade”, completou, convidando os presentes a fazer parte do NJE. Para 2019, o diretor está programando mais palestras, visitas técnicas, ações sociais, cursos e outros eventos.
Alexis Fonteyne se define como um ativista e agente de mudança. O espírito empreendedor e sua trajetória na iniciativa privada foram a motivação para se transformar num agente de mudança em 2013 e de lá para candidato a deputado federal em 2018, eleito pelo Estado de São Paulo com 45.298 votos. “Sou um representante do povo em Brasília”, comentou, sendo lembrado por um dos presentes a olhar por Jundiaí e região.
Com a bandeira da desburocratização, Alexis pretende criar um ambiente de negócio que ensine o trabalhador a pescar. “O nosso governo é nocivo para o empreendedorismo. Eu acredito que a maioria dos empresários quer fazer tudo direito, com uma carga tributária justa e simples”, explicou. Ele diz querer simplificar e diminuir a carga tributária para os empreendedores. “É isso que vai gerar empregos: na Câmara, não tem bancada da indústria e vou fazer este papel: representar a indústria em Brasília”, garantiu.
Depois de 30 minutos de apresentação, as pessoas participaram questionando Alexis sobre os mais diversos assuntos, inclusive burocracia, reforma tributária, simplificação dos processos, privatizações e combate à corrupção. Após o bate-papo, o NJE ofereceu o tradicional Happy Hour e os convidados puderam conversar mais com o deputado eleito e interagir entre si. Um dos principais objetivos dos eventos do NJE é a promoção do networking entre os participantes. “A troca de experiências e de contatos entre as pessoas é o que mais queremos ver aqui. Acreditamos no desenvolvimento do país a partir do empreendedorismo e de novas lideranças: estamos aqui para identificá-las”, explicou.
Regata Feminina Novo |
Nenhum comentário:
Postar um comentário