O CIESP Jundiaí, por meio do NJE, promoveu na quinta-feira (29) mais um Happy Business. E o convidado desta edição foi Alexis Fonteyne, presidente da ANAPRE, fundador da Solepoxy, conselheiro do CIESP e eleito em 2018, deputado federal em São Paulo, pelo partido NOVO.
Cíntia Souza | CIESP Jundiaí
O diretor titular, Marcelo Cereser, e o vice-diretor Alexandro Zavarizi, receberam os convidados ao lado de Vinícius Ribas, diretor do NJE. Gilson Pichioli (Infraestrutura Logística), Sueli Muzaiel (Comunicação) também participaram do evento.
| Alexis foi eleito deputado federal com mais de 45 mil votos |
Vinícius fez a abertura do evento falando sobre o trabalho e as ações do Núcleo de Jovens Empreendedores, criado em 1992 e que em 2004 assumiu o status de diretoria. “Nosso grupo agrega empreendedores, empresários e profissionais ligado ao setor industrial. Os jovens são, em sua maioria, estudantes e sucessores de empresas. Estamos em busca de pessoas que buscam aprimorar competências de liderança e gestão, visando inovação e desenvolvimento”, explicou o diretor, anunciando que no Estadão de São Paulo, o Núcleo de Jovens Empreendedores está presente em 31 regionais que, juntas, englobam 386 municípios.
O grupo tem ainda como missão identificar, reunir e desenvolver lideranças institucionais, empresariais e sociais. “Nossa missão é buscar o aprimoramento das competências de cada membro, com foco em inovação e competitividade”, completou, convidando os presentes a fazer parte do NJE. Para 2019, o diretor está programando mais palestras, visitas técnicas, ações sociais, cursos e outros eventos.
Alexis Fonteyne se define como um ativista e agente de mudança. O espírito empreendedor e sua trajetória na iniciativa privada foram a motivação para se transformar num agente de mudança em 2013 e de lá para candidato a deputado federal em 2018, eleito pelo Estado de São Paulo com 45.298 votos. “Sou um representante do povo em Brasília”, comentou, sendo lembrado por um dos presentes a olhar por Jundiaí e região.
Com a bandeira da desburocratização, Alexis pretende criar um ambiente de negócio que ensine o trabalhador a pescar. “O nosso governo é nocivo para o empreendedorismo. Eu acredito que a maioria dos empresários quer fazer tudo direito, com uma carga tributária justa e simples”, explicou. Ele diz querer simplificar e diminuir a carga tributária para os empreendedores. “É isso que vai gerar empregos: na Câmara, não tem bancada da indústria e vou fazer este papel: representar a indústria em Brasília”, garantiu.
Depois de 30 minutos de apresentação, as pessoas participaram questionando Alexis sobre os mais diversos assuntos, inclusive burocracia, reforma tributária, simplificação dos processos, privatizações e combate à corrupção. Após o bate-papo, o NJE ofereceu o tradicional Happy Hour e os convidados puderam conversar mais com o deputado eleito e interagir entre si. Um dos principais objetivos dos eventos do NJE é a promoção do networking entre os participantes. “A troca de experiências e de contatos entre as pessoas é o que mais queremos ver aqui. Acreditamos no desenvolvimento do país a partir do empreendedorismo e de novas lideranças: estamos aqui para identificá-las”, explicou.
![]() |
| Regata Feminina Novo |

Nenhum comentário:
Postar um comentário