Partido NOVO
Conforme o projeto, a Prefeitura de Joinville poderá autorizar temporariamente o funcionamento de empresas que tenham uma proposta de negócio inovadora e com um grande potencial de crescimento.
Sem os custos de alguns impostos e sem as amarras da burocracia, os empreendedores poderão testar, durante dois anos, suas tecnologias com mais agilidade, mais segurança e menos custos.
Segundo o texto, as startups aceitas no âmbito de programas de ambiente regulatório experimental farão jus aos seguintes benefícios:
I – redução do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza para a alíquota de 2%;
II – isenção de taxas relativas à localização, aprovação, vistoria e fiscalização do projeto do respectivo empreendimento;
III – prioridade na tramitação dos pedidos relativos à liberação e à realização de suas atividades no âmbito da administração municipal.
Alisson entregou o projeto diretamente ao Executivo ao invés de protocolar na Câmara de Vereadores para que as propostas se tornem mais abrangentes, permitindo que o prefeito complemente nas partes onde o Legislativo não pode atuar devido a limitações constitucionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário