Pedro Duarte (NOVO-RJ) | Vereador no Rio de Janeiro
"Pedro, qual é o problema disso? Preciso estacionar meu carro quando for ao centro fazer compras, passear, e é melhor estarem sendo explorados pela iniciativa privada do que abandonados".
O problema é que mesmo com esse uso, os terrenos permanecem vazios em termos construtivos. Eles não aproveitam o potencial total dos terrenos, que poderiam abrir espaço para comércio, negócios e, especialmente, moradias.
Entre a Avenida Presidente Vargas, o Campo de Santana e a Rua da Carioca, encontramos 13 terrenos públicos que servem de estacionamento.
Se a intenção é estimular o uso residencial no centro, os terrenos públicos deveriam servir de exemplo e puxar o movimento - precisamos de ação!
Além disso, os muros que cercam estes terrenos contribuem para o aumento da sensação de insegurança e a diminuição da circulação de pedestres pelas ruas em que se situam. E, estando de fora do mercado, esses imóveis públicos contribuem para o encarecimento das outras áreas à venda.
O que você acha sobre isso? Gostaria de ver moradias e comércio no lugar desses estacionamentos, ou acredita que eles devem ser mantidos para garantir o acesso à região? Quero saber sua opinião!
Nenhum comentário:
Postar um comentário