Cris Monteiro (NOVO-SP) | Vereadora em São Paulo
O Selo busca premiar e dar reconhecimento às empresas que promovem igualdade entre seus funcionários, sendo assim, amigas das mulheres!
O que separa uma empresa amiga da mulher, de outra não tão amiga assim?
Princípios e objetivos claros para fazer com que as mulheres permaneçam no mercado de trabalho e ascendam a altos cargos, através de mil ofertas das mesmas propostas e plano de carreira que seus colegas do gênero masculino, com a manutenção dos espaços para que eles possam acolher mulheres grávidas e lactantes, e que sejam seguros e livres de assédio sexual, com o apoio de uma cultura empresarial inclusiva.
Os três pontos principais levantados: oportunidade, permanência e segurança já fazem parte da lógica empresarial de milhares de empresas no mundo todo. São inúmeros projetos, diretrizes e boas práticas, que podem facilmente serem replicadas e disseminadas.
O que essas empresas têm a nos ensinar quanto às ações para combater a desigualdade laboral de gênero?
O que aprendemos é que empresas que investem em igualdade, crescem mais que as empresas que acreditam que isso não é importante. Isso porque os consumidores e clientes também tendem a consumir de empresas responsáveis e comprometidas com os direitos das mulheres.
Com o Selo iremos incentivar empresas a se comprometerem com os direitos das mulheres e oferecerem melhores condições de salário e trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário