Por Thyago Henrique | Diário do Comércio
Luciana Lamas, diretora de marketing e sócia da Lamas Destilaria, revela que a premiação foi especial para o single malt Caburé, produzido em parceria com o influenciador Tierri Gabriel, que mantém canais nas redes sociais destinados aos apreciadores da bebida.
“Este nosso whisky tem uma finalização que vai em uma madeira brasileira — o bálsamo, então ter essa premiação em um concurso internacional exclusivo de whisky, com um produto que passa por uma madeira tão diferenciada brasileira e peculiar, pra gente é muito significativo”, comemora.
A produção do Caburé — edição especial com estoque limitado — passa por três diferentes barris até o envasamento, sendo a maturação realizada em carvalho americano e a finalização em carvalho europeu e bálsamo — este último um barril virgem.
O lançamento do produto ocorreu no último sábado (7) e superou todas as expectativas da empresa, que vendeu todo o lote da pré-venda em menos de 24 horas.
“Abrimos a pré-venda no sábado (07), às 19h, em uma live que ele (Tierri Gabriel) estava conduzindo no momento. Fizemos um lote com 500 garrafas e vendemos o lote todo em menos de 24 horas. Achamos que seria duas semanas de pré-venda, estávamos na expectativa de que essas 500 garrafas fossem vendidas durante o período, mas em 24 horas superamos todas as expectativas”, afirma Luciana Lamas.
O Verus, outro a subir no pódio em Londres, faz parte da produção regular da Lamas, que ao lado do seu carro-chefe Nimbus — whisky mais premiado da destilaria —, do Canem e do Plenus formam o quarteto titular da destilaria.
Expansão da empresa e novos produtos
Ao custo de R$ 10 milhões e com capacidade de produção mensal de até 30 mil litros de bebida, a unidade da Lamas Destilaria instalada em Matozinhos, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), produz ainda gin, rum, vodka, cachaça e cerveja. Entretanto, a expectativa da empresa é de expandir a marca nos próximos anos.
“A gente quer crescer. Atualmente trabalhamos somente com 10% da nossa capacidade de produção, então a nossa intenção é aumentar isso e muito para os próximos anos”, disse Luciana Lamas.
“Estamos com a intenção de trazer a destilaria mais para perto de Belo Horizonte. Então, junto com esse novo espaço que a gente quer lançar, de forma a poder ter visitação, degustação e workshops, queremos fazer também uma loja e estamos avaliando a possibilidade de ter um restaurante, algo anexo a esse espaço”, revelou.
De acordo com a sócia da empresa, está previsto para ser lançado ainda este mês o e-commerce integrado da destilaria, que contará com todo o seu portfólio de destilados e entrega para todo o País.
Além do lançamento, estão previstas outras medidas de expansão da marca, como a exportação dos produtos para o mercado europeu e a criação de clubes de relacionamento para clientes de pessoas de natureza física e jurídica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário