Em Coronel Fabriciano, Romeu Zema assina termo de cooperação para viabilizar Parque Industrial do Vale do Aço - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 29 de julho de 2021

Em Coronel Fabriciano, Romeu Zema assina termo de cooperação para viabilizar Parque Industrial do Vale do Aço

Governador também participa da inauguração do Laboratório de Biologia Molecular para diagnóstico da covid-19 via SUS

Agência Minas

O governador Romeu Zema assinou, nesta quinta-feira (29/7), o termo de cooperação mútua entre Governo do Estado, Prefeitura de Coronel Fabriciano e Fiemg, para viabilizar o Parque Industrial Vale do Aço, no município. O acordo prevê que cada um dos entes atue para atrair investimentos para a região e trazer desenvolvimento econômico e social.

Gil Leonardi / Imprensa MG

Zema destacou que o novo empreendimento será vetor de desenvolvimento local e regional, motivando a chegada de novos investimentos, criando novos postos de trabalho e aumentando a arrecadação para o Vale do Aço.

“A geração de empregos é prioridade número 1 do meu governo, que passou para número 2 somente durante esse momento de pandemia. Sem emprego as pessoas não têm dignidade. Por isso, temos nos esforçado para atrair mais empresas para Minas. Não resolvemos ainda o desemprego de todos os mineiros, estamos longe disso, mas pelo menos estamos no caminho certo. Precisamos valorizar quem trabalha, dar apoio. Contem com o meu governo”, afirmou.

O Rio Doce, que engloba 22 municípios, atraiu R$ 280 milhões em investimentos na atual gestão, com mais de 800 empregos gerados. Com o termo de cooperação, caberá ao Estado a atração de investimentos por meio do Indi, além de apoiar a realização de estudos técnicos de viabilidade de implantação do Porto Seco/Plataforma Multimodal proposta pelo Programa Estadual de Ferrovias (PEF). Outra atribuição é promover o Parque Industrial Vale do Aço e propor estudos para implementação de incentivos fiscais e tributários às empresas que se instalarem. A vigência do termo é de 24 meses.

Laboratório

Durante a agenda em Coronel Fabriciano, o governador também participou do descerramento da placa de inauguração do Laboratório de Biologia Molecular para realização de diagnósticos da covid-19 e de outras doenças no município via SUS.

A unidade, em fase final de implantação, fica no Hospital Dr. José Maria Morais, onde foram investidos mais de R$ 1 milhão em obras e aquisição de equipamentos. A iniciativa da administração municipal visa dar celeridade aos resultados dos diagnósticos por meio da técnica Real Time PCR (PCR em Tempo Real – RT/PCR), que é considerado o método mais eficaz para se detectar o vírus.

O prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinícius Bizarro, ressaltou que o laboratório trará benefícios não só para o Vale do Aço, como também para o Leste de Minas, Vales do Mucuri e Jequitinhonha e para a região Norte.

“Além de aumentar a velocidade do diagnóstico, vamos conseguir reduzir custo em 30%. Em menos de 1 hora, teremos os resultados do exame, não só para covid, mas para outras viroses, como dengue e chikungunya”, disse.

Também participaram da agenda o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, deputados federais e estaduais; o vice-presidente da Fiemg, Luciano Araújo; entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here