Moradores de Rio das Ostras têm até dia 30 para votar nas prioridades do Orçamento Participativo - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Moradores de Rio das Ostras têm até dia 30 para votar nas prioridades do Orçamento Participativo

Os moradores de Rio das Ostras têm até o dia 30 de junho para votar nas prioridades do Planejamento e Orçamento Participativo (POP), que está sendo realizada apenas on-line, pelo endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/poponline.

Prefeitura de Rio das Ostras

O objetivo da votação é que todos cidadãos tenham a oportunidade de propor quais devem ser os investimentos prioritários dos recursos públicos pela Administração Municipal.


Para ter acesso ao questionário, é preciso informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), mas esse número não ficará vinculado à votação realizada. Cada morador pode escolher até 10 prioridades de investimentos dentro das áreas: Agricultura, Pecuária e Pesca; Assistência Social; Comércio e Serviços; Cultura; Desporto e Lazer; Educação; Habitação; Indústria; Meio Ambiente; Saneamento; Saúde; Segurança Pública; Trabalho; Transporte e Mobilidade; e Urbanismo.

O POP é uma ação da Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio da Secretaria de Gestão Pública, e em conjunto com o Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo (CMPOP). Antes da pandemia, eram realizadas reuniões presenciais nos 15 setores geográficos da Cidade que possibilitavam esclarecer dúvidas e ouvir as demandas das comunidades.

Esses encontros foram suspensos, mas, mensalmente, o CMPOP promove Assembleias Gerais Ordinárias on-line abertas à participação dos riostrenses.

O calendário com todas as datas e os links das assembleias são divulgados na página do Conselho Municipal de Planejamento e Orçamento Participativo no Portal da Prefeitura (https://www.riodasostras.rj.gov.br/conselhos-municipais/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here