Vereadores governistas de São José dos Campos rejeitam pedido de informação sobre abusos sexuais na rede pública - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Vereadores governistas de São José dos Campos rejeitam pedido de informação sobre abusos sexuais na rede pública

Na última terça-feira (25) o vereador Thomaz Henrique apresentou um pedido de informação para a prefeitura à respeito dos casos de abuso sexual nas escolas da rede pública. Isto porque, a Polícia Civil tem investigado dois casos suspeitos de abuso sexual contra crianças na rede municipal de São José. Os episódios teriam acontecido entre 2018 e 2019, mas apenas após mais de um ano do ocorrido, as famílias teriam sido comunicadas pelas instituições de ensino.

Thomaz Henrique (NOVO-SP) | Vereador em São José dos Campos

A demora revela o despreparo da secretaria de educação em lidar com casos desta natureza e gera atraso no atendimento psicossocial de crianças e famílias, além de impunidade aos possíveis abusadores. E, para além disso, a base do governo Felício na Câmara rejeitou o pedido de informação feito pelo vereador Thomaz.

A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a gestão tucana não é obrigada a prestar esclarecimentos à Câmara sobre os casos, o que impede a fiscalização e sobretudo a colaboração dos vereadores na elaboração de políticas públicas que previnam e evitem que possíveis abusos e erros na gestão educacional persistam.

Além das duas vereadoras petistas de oposição, apenas os vereadores Walter Hayashi (PSC) e Dulce Rita (PSDB) votaram a favor do pedido de Thomaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here