Por William Tenório | Jovem Pan News Joinville
Foi divulgada nesta quarta-feira (7), uma pesquisa realizada em Joinville referente à opinião pública referente a Reforma da Previdência dos servidores municipais e o IPREVILLE. O aumento da alíquota de 11% para 14% é um dos pontos mais polêmicos da proposta.
Confira as perguntas e as respostas dos entrevistados:
Você tem conhecimento que a prefeitura enviou à Câmara de Vereadores o projeto de reforma da previdência dos servidores públicos municipais de Joinville? (Estimulada – resposta única)
Sim – 36,9%
Não – 63,1%
Você já ouviu ou tem algum conhecimento sobre o projeto de reforma da previdência dos servidores do município? (Estimulada – resposta única)
Sim – 21,4%
Em parte – 38,4%
Nenhum conhecimento – 40,2%
Em 2019 o Congresso Nacional aprovou a reforma da previdência dos servidores públicos federais. Na sua opinião, as regras de aposentadoria dos servidores públicos municipais de Joinville devem ser: (Estimulada – resposta única)
Menos rigorosas que as regras dos servidores públicos federais – 17,9%
Semelhantes às regras dos servidores públicos federais – 34,7%
Mais rigorosas que as regras dos servidores públicos federais – 19,8%
Não sabe – 27,6%
É do seu conhecimento que, em função de ainda não ter aprovado a reforma da previdência municipal, a prefeitura não pode fazer alguns empréstimos e receber alguns recursos federais, sendo que o valor que Joinville está deixando de receber do governo federal já chega a R$ 1 milhão por mês? (Estimulada – resposta única)
Sim – 32,6%
Em parte – 15%
Não tem conhecimento – 52,5%
O sistema atual de contribuição e aposentadoria dos servidores de Joinville faz com que o município tenha um prejuízo mensal de R$ 3 milhões e 36 milhões por ano. Você acha que a Câmara dos Vereadores deve: (Estimulada – resposta única)
Aprovar a reforma de previdência dos servidores municipais – 45,3%
Não aprovar a reforma da previdência dos servidores municipais – 28,6%
Não sabe opinar – 26,1%
Se você fosse um vereador de Joinville e a votação do projeto fosse hoje, você: (Estimulada – resposta única)
Votaria a favor da reforma – 51%
Votaria contra a reforma – 21,6%
Se omitiria de votar o assunto – 5,8%
Não sabe – 21,6%
Nenhum comentário:
Postar um comentário