Minas Gerais mantém avanço da macro Triângulo do Sul e de três microrregiões para a onda vermelha na próxima segunda (12/4) - NOVO Rio das Ostras (RJ)

Breaking News

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sábado, 10 de abril de 2021

Minas Gerais mantém avanço da macro Triângulo do Sul e de três microrregiões para a onda vermelha na próxima segunda (12/4)

Secretaria de Saúde aprovou, ainda, o avanço de outras quatro microrregiões, diante da melhora dos indicadores

Agência Minas

O Governo de Minas vai manter a decisão de avançar a macrorregião de Saúde Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva/Francisco Sá/Coração de Jesus e Taiobeiras para a onda vermelha do plano Minas Consciente, a partir da próxima segunda-feira (12/4). A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) nesta sexta-feira (9/4), após avaliação de que os indicadores, como taxa de incidência da covid-19 e ocupação de leitos, apresentaram melhora sustentada nas localidades.

Imprensa MG

A secretaria também aprovou, nesta sexta-feira, o avanço de outras quatro microrregiões: João Pinheiro, Unaí, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé. Elas também poderão avançar para a onda vermelha na próxima segunda-feira.

As demais regiões do estado devem seguir, até o dia 18/4, as medidas decretadas na semana passada. Triângulo do Norte permanece na onda vermelha e as outras 12, na roxa.

Na última quarta-feira (7/4), o Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, indicou o avanço da macrorregião Triângulo do Sul e de três microrregiões, mas a Secretaria de Saúde monitorou a situação para garantir que o cenário positivo se manteria favorável, possibilitando a abertura segura de mais atividades nos municípios.

A Secretaria de Saúde continuará acompanhando os dados para regressão à onda roxa de forma imediata, em caso de necessidade.

Onda vermelha

Nesta fase do Minas Consciente, a onda vermelha permite o funcionamento de todas as atividades, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.

Devido à melhora da incidência e menor pressão por leitos, a macrorregião Triângulo do Norte e a microrregião de Patos de Minas avançaram para essa fase na semana anterior (31/3) e serão mantidas nesta semana, conforme decisão do Comitê Extraordinário Covid-19 na última quarta-feira (7/4).

A macrorregião Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras também apresentaram melhora nos indicadores e poderão avançar para a onda vermelha. A decisão foi mantida pela Secretaria de Estado de Saúde nesta sexta-feira (9/4).

Além disso, a secretaria permitiu o avanço das microrregiões João Pinheiro, Unaí, São Sebastião do Paraíso e Guaxupé, também na próxima segunda-feira (12/4).

Todas as outras regiões do estado seguem na onda roxa. A evolução é acompanhada semanalmente pelo Comitê Extraordinário Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here