Adriana Balthazar (NOVO-RJ) | Deputada Estadual no Rio de Janeiro
Além de livre mercado, o liberalismo também defende a liberdade em todos os sentidos, como liberdade de imprensa, religiosa, de expressão, a igualdade racial, de gêneros, enfim, a liberdade como conceito fundamental, significando que nossa busca é que as pessoas possam fazer o que querem para serem felizes e prosperarem nas suas vidas.
Um Estado grande é ruim para um país produzir. Estatais têm altos gastos e costumam apresentar eficiência inadequada. Exemplos disso não faltam, como foi o caso da telefonia antes das privatizações e correios. Ter estatal não é atrativo para investimentos, o que dificulta a geração de empregos e o empreendedorismo em si.
O governo quando entra no mercado, gera uma concorrência desleal, cria leis e condições que favorecem sua empresa em detrimento dos interesses do mercado, ou seja, desestimula a iniciativa privada e o empreendedorismo.
Por essência, para diminuir a força do estado, cobramos cortes de gastos, meritocracia, transparência, responsabilidade orçamentária, combate à corrupção e fiscalização. É necessário honrar o dinheiro do contribuinte e prestar contas, ainda mais se defender a bandeira liberal.
E, o que uma deputada estadual busca na Alerj? Um RJ mais livre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário