Pedro Duarte (NOVO-RJ) | Vereador no Rio de Janeiro
Em pauta: a magnitude do impacto das novas taxas na economia do Rio.
A Audiência Pública está marcada para a próxima quarta-feira, 24/03, às 10h, no Salão Nobre da Câmara Municipal, e já conta com a presença confirmada de representantes da Uber, 99, AMOBITEC (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia), e os Secretários Maína Celidonio, de Transportes, e Pedro Paulo, da Fazenda.
Conte comigo para lutar contra esse pacote de absurdos que pune dezenas de milhares de cariocas que utilizam os aplicativos de transporte como fonte de renda.
Pedro Duarte é contra mais taxas nos aplicativos de transporte
A crise econômica no Rio de Janeiro chegou, finalmente, em uma bifurcação: de um lado o caminho correto, com desburocratização e um ambiente mais aberto e simples para negócios e, do outro, o caminho mais fácil, de taxas, regulamentações e dificuldades travestidas de facilidades.
O decreto do Prefeito Eduardo Paes que impõe novas taxas e regulamentações no Uber, 99, Cabify e outros aplicativos de transporte é um peso a mais nas costas das empresas que representam alternativas de emprego e renda para dezenas de milhares de cariocas.
Como presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, convoquei uma audiência pública para a próxima semana para lutarmos contra esse absurdo.
O caminho correto é desburocratizar, tonar o ambiente de negócios mais favorável e solucionar, de fato, os diversos problemas do transporte público. Não foi para pegar o caminho mais fácil que o Rio me elegeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário